Dedetizadora Desratec - Desratização

DESRATIZAÇÃO, é realizado para eliminar roedores em residências, empresas, condomínios, comércios em geral, indústrias, escolas, entre outros. Os ratos são animais de hábitos noturnos, por ser mais seguro saírem de seus abrigos à noite, à procura de alimento. Possuem várias habilidades físicas, como nadar, subir em locais altos se houver base de apoio, saltar, equilibrar-se em fios e mergulhar, entre outras.

Escolhem alimentos em condições de serem ingeridos. Transmitem doenças como leptospirose, peste bubônica, tifo murino e salmonelose. São freqüentes ainda acidentes causados pela mordedura. As fezes são os melhores indicadores de infestação, e podem levar à identificação da espécie presente. Trilhas: sua aparência é de um caminho bem batido, com 5 a 8 cm de largura. Deixam manchas de gordura: em locais como paredes e vigas.

Roem (mas não ingerem) materiais como madeira, cabos de fiação elétrica e embalagens de alimentos. Tocas encontradas junto ao solo, junto aos muros, entre plantas são sinal de infestação por ratazanas. É a maior família de mamíferos existente na atualidade. Os elementos necessários para sustentar uma população de ratos são: alimento, água e abrigo. Todos eles são encontrados com facilidade nos grandes centros urbanos.

O alimento pode ser encontrado no lixo ou em locais de estocagem. A água pode ser obtida de forma livre ou retirada do próprio alimento úmido e os abrigos são abundantes, podendo ocorrer em jardins, montes de entulhos, barrancos de rios e canais, espaços entre paredes, vãos de mobiliários, forros, entre gêneros alimentícios, etc.

Geralmente, os ratos encontram no nosso lixo doméstico seu alimento. Assim, podemos classificá-lo como um organismo omnívoro, ou seja, que se alimenta de praticamente tudo, ou pelo menos, tudo aquilo que serve de alimento ao homem. Somente três espécies são mais comumente reconhecidas como animais sinantrópicos, ou seja, animais que se adaptaram a viver junto ao homem, mesmo sem a vontade deste.

Importância da Dedetização

A DEDETIZADORA DESRATEC reconhece a importância desse tipo de dedetização e executa as melhores aplicações para evitar a contaminação. As principais técnicas empregadas são:

• PPE – PONTO PERMANENTE DE ENVENENAMENTO: Porta isca de material de plástico resistente, são abertos com chave especial que ficam de posse da Dedetizadora Desratec . Servem para proteger as iscas de intempéries e são numeradas e mapeadas. Feito a identificação do roedor, selecionamos a melhor isca atrativa. Garantindo um controle eficaz e seguro no controle de roedores. A técnica a ser utilizada dependerá do ambiente e atividade do cliente. Sempre optando pelo mais seguro.

• PORTA ISCAS DE JARDIM: Coberturas plásticas com suporte metálico que são fixados ao solo. São colocados em pontos estratégicos, são abertos com chave especial que ficam de posse da Dedetizadora Desratec. Servem para proteger as iscas de intempéries e são numeradas e mapeadas protegendo as iscas de chuvas e sol.

• PORTA ISCAS DE PAREDE: Coberturas plásticas que são fixadas em paredes a 10 cm de altura do piso. Servem para proteger as iscas de intempéries e são numeradas e mapeadas protegendo as iscas de chuvas e sol.

• ISCA PARAFINADA: Ideal para locais externos (ralos, jardins, etc). Tem um gosto extremamente amargo, e é de difícil ingestão para o ser humano, mas para os ratos possui um forte atrativo hormonal que é fatal, levando-os a morte por hemorragia interna.p>

• ISCA GRANULADA: Tem a mesma finalidade da parafinada, porém deve ser usada em locais internos (forros, telhados, garagens, etc.), mata o rato também por hemorragia interna. O diferencial é que é formado por cereais que atraem a colônia, o que potencializa ainda mais o efeito do tratamento.p>

• PÓ QUÍMICO: Apesar dos ratos viverem também em esgotos eles são mamíferos muito limpos, sempre estão se “lambendo”. Com o objetivo de contaminar o pelo do rato, esse pó químico é aplicado em todas as vias de acesso do roedor durante o dia e a noite. A vantagem é que o rato não morre no ato, pois ele fica contaminado e transmite o veneno para toda a colônia.p>

• ARMADILHAS ADESIVAS: São placas plásticas recobertas com superfície de cola adesiva, que servem para capturar e monitorar pontos críticos nas áreas.




RATO PRETO (Rattus Rattus), conhecido popularmente como rato preto, rato de telhado, rato de forro etc. A principal característica para diferencia-lo das outras espécies é o comprimento da cauda, que é mais longo que o do corpo e da cabeça juntos. Habita acima do solo e possui habilidades para equilibrar-se e escalar. Vive em áreas portuárias, em depósitos, armazéns e nos forros das casas.

RATAZANA (Rattus Norvegicus), as ratazanas representam os roedores urbanos mais conhecidos. Têm hábitos noturnos, são sedentários e apresentam comportamento agressivo quando acuados.É também conhecida como rato de esgoto, entre outras denominações populares Também se diferencia das outras espécies principalmente pela cauda, que é mais curta que o comprimento do corpo e da cabeça juntos. Habita o solo, mas tem habilidades como nadar e escavar. Vive em galerias de esgoto, em lixões e na beira de rios e córregos. Explora até 40 metros em torno de seu ninho.

CAMUNDONGO (Mus Musculus), o camundongo como é geralmente conhecido é o menor dos roedores urbanos. Devido ao seu pequeno porte, o camundongo prefere habitar o interior das residência, condomínio, empresas, industrias, comércios etc. Onde faz seu ninho nas gavetas, fogões, armários, motores elétricos, dispensas etc. Raramente faz túneis e seus hábitos são noturnos. São onívoros, preferem frutas, legumes e cereais.




FORMAS DE PAGAMENTO: